A Companhia acredita ser uma das mais diversificadas companhias de bens de consumo do Brasil devido a amplitude de seu portfólio com mais de 7.500 produtos diferentes (SKUs) e ampla capacidade de distribuição nacional. Atuando no desenvolvimento, fabricação, distribuição, venda e pós-venda de diversos produtos em diferentes áreas como tablets, smartphones, notebooks, pen drives, chips de memória, acessórios de informática, eletroportáteis, casa conectada (Internet of Things – IoT), utensílios domésticos, ferramentas, acessórios e equipamentos esportivos, instrumentos de saúde, redes de telecomunicações, acessórios e produtos automotivos, mobilidade elétrica, áudio e vídeo, segurança eletrônica, brinquedos, papelaria, pets e puericultura.
Atualmente, seu portfólio de produtos é oferecido sob 20 marcas próprias e 24 marcas parceiras, distribuído para mais de 30 mil clientes em todo o país. Com produtos vendidos em mais de 44 mil pontos de venda físicos de propriedade de terceiros, em diversos marketplaces como Mercado Livre, e em 10 lojas virtuais da Companhia (e-commerce), além dos demais pontos de venda que adquirem os produtos da Companhia dos clientes varejistas/distribuidores.
A Companhia está organizada em 14 unidades de negócio com estruturas próprias especializadas e dedicadas nas áreas de marketing, engenharia, desenvolvimento de produtos, design e suporte às vendas que viabilizam a gestão focada nas diversas linhas de atuação da Companhia.
Além da marca Multilaser, presente nos segmentos de tecnologia, celulares, smartphones, telecomunicações, ferramentas e eletro/eletrônicos, dentre outros, são comercializadas as seguintes marcas próprias, que se dividem em 4 grandes segmentos (Mobile Devices, Office & IT Supplies, Home Electric Products e Kids & Sports).
Adicionalmente às marcas próprias, a Companhia também é parceira de 11 grandes marcas globais para comercialização, desenvolvimento e/ou produção de produtos específicos de tais parceiros, conforme indicadas no gráfico abaixo. Estas parcerias permitem que a Companhia atue em extratos sociais da população mais elevados àqueles em que já atua com suas marcas próprias e posicione-se em nichos especializados, tais como provedores de internet e home centers, cujas marcas parceiras já são amplamente consolidadas. As parcerias são construídas em um modelo de benefício mútuo, onde os parceiros se beneficiam da estrutura comercial e/ou industrial da Companhia e esta rentabiliza as vendas e/ou produção desses produtos.
A gama de marcas próprias e a realização de parcerias com as marcas globais é mais um diferencial da Companhia, pois permite oferecer aos seus clientes produtos diversificados, atendendo às diferentes necessidades dos mais diversos grupos de consumidores. Além disso, a diversificação do portfólio é um importante fator de mitigação de riscos, uma vez que permeia diversas linhas de produtos, segmentos de mercado e todas as classes de consumidores.
A Companhia possui um moderno complexo industrial na cidade de Extrema (MG), além de uma fábrica na Zona Franca de Manaus e um laboratório de engenharia na China e atualmente conta com mais de 5,1 mil funcionários e registrou receita líquida de aproximadamente R$4 bilhões no LTM 2T23.